Ao criar O Baú da Literatura, o autor pretende obter uma página de registo dos pequenos trabalhos que vai redigindo e, eventualmente, de outros autores que despertem a sua atenção, no sentido de incentivar à leitura e à escrita. Atividades importantíssimas para o dia-a-dia, aliás, não só importantes, como também divertidas!

O blog é de leitura aberta, para que qualquer um possa aceder.

Para consultar os meus trabalhos, por favor repare na aba O QUE PODE VER?, do seu lado direito...




Pode também optar por enviar um email para obaudaliteratura@andrebiscaia.com.

Fico na expectativa de que goste dos conteúdos publicados aqui.



Com a mais elevada estima e consideração;


O Autor

Ajude-me! Faça uma doação!

Para suportar os custos de manutenção do blogue, a fim de que este possa continuar a oferecer conteúdos de qualidade, bem como para suportar os outros projetos que dirijo, vejo-me, necessariamente, forçado a apelar à boa vontade dos leitores, a quem peço um contributo.

Se gosta do conteúdo que pode ler aqui, por favor, não deixe de o fazer.


Os fundos recebidos têm, objetivamente, os seguintes destinos:


- Custear a manutenção do blogue, enquanto página online;

- Pagamento de custos editoriais futuros, em função de projetos literários a divulgar posteriormente;

- Outras finalidades relacionadas com projetos literários existentes ou a divulgar futuramente.


Desde já, muito obrigado aos que possam contribuir.

Crónicas da Vida Real: Brevemente - Os Bombeiros. Quem são e o que fazem? Qual a importância do seu trabalho? | Apresentação

Numa altura em que a comunicação social tantas vezes nos tem informado relativamente aos incêndios que têm ocorrido no nosso país e, até, no mundo, penso ser de extrema pertinência o tema que, em breve, trarei a desenvolvimento.

Os Bombeiros: Quem são e o que fazem? Qual a importância do seu trabalho? Estas questões, que parecem óbvias, e até o são, claramente, merecem ser discutidas a fundo, numa fase em que devemos colocar os olhos nestes Senhores, que têm arduamente trabalhado para garantir a segurança de pessoas e bens.

Além da discussão que se impõe, com vista à maior valorização e sensibilização dos leitores para o assunto, é também pretendido que esta crónica venha a funcionar também, e sobretudo, como uma homenagem, um agradecimento.

Agradeço que deixe as suas opiniões abaixo, acerca do tema, e do que deve ainda, para além do mencionado acima, ser abordado no corpo do texto, que sairá aqui, dentro em breve.


Sem comentários: