Ao criar O Baú da Literatura, o autor pretende obter uma página de registo dos pequenos trabalhos que vai redigindo e, eventualmente, de outros autores que despertem a sua atenção, no sentido de incentivar à leitura e à escrita. Atividades importantíssimas para o dia-a-dia, aliás, não só importantes, como também divertidas!

O blog é de leitura aberta, para que qualquer um possa aceder.

Para consultar os meus trabalhos, por favor repare na aba O QUE PODE VER?, do seu lado direito...




Pode também optar por enviar um email para obaudaliteratura@andrebiscaia.com.

Fico na expectativa de que goste dos conteúdos publicados aqui.



Com a mais elevada estima e consideração;


O Autor

Ajude-me! Faça uma doação!

Para suportar os custos de manutenção do blogue, a fim de que este possa continuar a oferecer conteúdos de qualidade, bem como para suportar os outros projetos que dirijo, vejo-me, necessariamente, forçado a apelar à boa vontade dos leitores, a quem peço um contributo.

Se gosta do conteúdo que pode ler aqui, por favor, não deixe de o fazer.


Os fundos recebidos têm, objetivamente, os seguintes destinos:


- Custear a manutenção do blogue, enquanto página online;

- Pagamento de custos editoriais futuros, em função de projetos literários a divulgar posteriormente;

- Outras finalidades relacionadas com projetos literários existentes ou a divulgar futuramente.


Desde já, muito obrigado aos que possam contribuir.

Escola Adolfo Portela entrega diplomas e prémios aos finalistas

Na última edição do semanário mais antigo do país, a 7 de setembro de 2016 (Jornal Soberania do Povo) foi divulgado o artigo em questão.

Desta vez, a Escola Secundária de Adolfo Portela (ESAP) vem entregar os diplomas aos finalistas do ensino secundário, e distingui-los, bem como aos alunos que terminaram o 9.º ano de escolaridade, com base nas médias finais que obtiveram. No caso do ensino básico, uma média igual ou superior a 4,5 dará direito à atribuição da distinção e, no caso do secundário, a média referente à atribuição das distinções, cabe aos alunos com nota média igual ou superior a 17 valores. Estes alunos receberão um prémio de mérito da responsabilidade da ESAP e da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária de Adolfo Portela (APEDESAP).

Assim, a ESAP confirma, mais uma vez, a excelente qualidade ao nível do ensino que presta a toda a comunidade e relembra, nas palavras do diretor da escola, Henrique Coelho, ao Jornal Soberania do Povo, que "a Escola Adolfo Portela vai continuar a sua aposta no rigor e na qualidade da preparação científica dos alunos".

ACIMA O ARTIGO DIVULGADO NO JORNAL SOBERANIA DO POVO, A 7 DE SETEMBRO DE 2016.
A cerimónia de entrega dos diplomas e prémios de mérito aos alunos que no passado ano letivo (2015/2016) obtiveram estes resultados, terá lugar no próximo dia 9 de setembro de 2016, na Escola Secundária de Adolfo Portela (ESAP), pelas 18 horas.

Sem comentários: