Ao criar O Baú da Literatura, o autor pretende obter uma página de registo dos pequenos trabalhos que vai redigindo e, eventualmente, de outros autores que despertem a sua atenção, no sentido de incentivar à leitura e à escrita. Atividades importantíssimas para o dia-a-dia, aliás, não só importantes, como também divertidas!

O blog é de leitura aberta, para que qualquer um possa aceder.

Para consultar os meus trabalhos, por favor repare na aba O QUE PODE VER?, do seu lado direito...




Pode também optar por enviar um email para obaudaliteratura@andrebiscaia.com.

Fico na expectativa de que goste dos conteúdos publicados aqui.



Com a mais elevada estima e consideração;


O Autor

Ajude-me! Faça uma doação!

Para suportar os custos de manutenção do blogue, a fim de que este possa continuar a oferecer conteúdos de qualidade, bem como para suportar os outros projetos que dirijo, vejo-me, necessariamente, forçado a apelar à boa vontade dos leitores, a quem peço um contributo.

Se gosta do conteúdo que pode ler aqui, por favor, não deixe de o fazer.


Os fundos recebidos têm, objetivamente, os seguintes destinos:


- Custear a manutenção do blogue, enquanto página online;

- Pagamento de custos editoriais futuros, em função de projetos literários a divulgar posteriormente;

- Outras finalidades relacionadas com projetos literários existentes ou a divulgar futuramente.


Desde já, muito obrigado aos que possam contribuir.

Sobre o Blog

Este é um blog de literatura que surge na sequência dos trabalhos literários que André Biscaia desenvolve.

André Biscaia (enquanto desenvolvedor deste espaço de criatividade artística, conforme se pode definir), procura a manutenção de um lugar onde se possa desenvolver o espírito crítico, e sobretudo, se procura o incentivo e a criação dos alicerces necessários à leitura e à escrita.
O que é, o como, e o porquê, sobretudo este último, irá descobrir através da exploração desta página.


Mensagem de 'O Autor'

Caros leitores,

É com muito gosto que me dirijo a vós, presando e agradecendo, desde já, o facto de estarem a dedicar algum do vosso tempo à leitura deste meu post, que considero relevante, enquanto elemento fundamentador do tema abordado - o incentivo à leitura e escrita.

Os elementos acima mencionados - entenda-se, leitura e escrita (ou melhor, o domínio da boa leitura/interpretação e escrita) - são fundamentais para um futuro definitivamente melhor e mais risonho.

Provavelmente, muitos de vós desconhecem, mas eu passo a explicar: o interesse por estas duas atividades é de extrema importância na manutenção e evolução positiva dos índices de concentração, bem como no desenvolvimento da personalidade (de maiores e mais pequenos), uma vez que altera a visão do mundo, conserva e desenvolve o espírito crítico, e a noção de empreendedorismo e desenvolvimento de novas ideias/projetos.

Estas capacidades, quando adquiridas, vão facilitar a construção de uma carreira futura bem-sucedida, ou, anteriormente (do ponto de vista cronológico), no decurso da vida académica. Profissionalmente, também um bom argumentista vê as suas conquistas facilitadas. Tendo já contactado com diversas outras opiniões, através de críticas ou artigos de opinião, de livros, das mais diversas categorias (históricos, romances, científicos, ficcionais ou não,...), bem como de qualquer outro suporte de disponibilização da informação, terá mais dados com os quais se possa munir, futuramente, o que o leva, então, à capacidade da boa argumentação.

Assim, penso ter exposto, pelo menos, alguns dos motivos pelos quais vale a pena estar em contacto com este mundo literário "poeirento" (usando uma expressão metafórica), e espero ter feito alguma diferença, para, no mínimo, um de vós.

Um Abraço,
André Biscaia